Rodoclube

Rodoclube: tela do WhatsApp com a LÉ.IA, assistente virtual da plataforma de benefícios desenvolvida pela W5

O Rodoclube é uma plataforma de benefícios voltada para caminhoneiros e transportadoras e oferece descontos e informações, além de uma conta digital. Depois de tentar apresentar seus serviços sob forma de aplicativo, a empresa optou por abandonar o app e desenvolver uma solução dentro do WhatsApp.

A empresa parceira para desenvolver o produto é a W5 com sua ferramenta de relacionamento automatizado chamada AnnA. A solução criada tinha como meta estimular seu uso e reduzir a baixa adesão às ferramentas digitais.

Nasceu, então, a LÉ.IA, união das palavras Boleia e Inteligência Artificial. A assistente virtual do Rodoclube auxilia no processo da contratação do frete, no gerenciamento de risco e na administração da conta digital, que concentra os valores recebidos pelos fretes.

O relacionamento com os caminhoneiros foi automatizado e toda a administração e o monitoramento agora é feito de maneira visual e intuitiva por meio de dashboards. Outro benefício será a realização de parcerias e campanhas de marketing dentro da plataforma.

Vale lembrar, o WhatsApp está em 99% dos celulares brasileiros, de acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria no Brasil.