A controladora do banco Inter (Inter&Co) anunciou a aquisição por completo da empresa de pagamentos e adquirência, Granito. Feita por meio do banco, a operação pela compra de 50% das ações que pertenciam ao Banco BMG foi da ordem de R$ 110 milhões.

A relação entre as duas empresas começou em 2020 com o Inter comprando 45% da Granito por R$ 90 milhões.

A estratégia da aquisição da Granito faz parte do plano de expansão do banco Inter no segmento de PMEs com uma estratégia com mais um produto no app Inter Empresas (Android, iOS). Isso porque a tecnologia da adquirente possui uma jornada completa de pagamento do software proprietário até o pagamento via plataforma mobile ou web.

Com a compra, a Granito passará a se chamar InterPag e terá um processo de combinação de tecnologias proprietárias para dar uma oferta melhor de produtos aos clientes pessoa jurídica (PJ) do Inter e os atuais clientes da adquirente. A marca também será fortalecida em pontos de vendas comerciais dos mercadores.

Atualmente, o Inter tem 2 milhões de correntistas PJ.

Em nota publicada junto à SEC, órgão norte-americano similar à brasileira CVM, o Inter reforçou que a concretização da operação de compra depende de aprovação do Banco Central e do Cade. A data estimada não foi apresentada.

Crédito da imagem principal: Nik Neves/Mobile Time