A KPTL recentemente confirmou um aporte na Syos, empresa que produz refrigeradores conectados para o segmento de B2B com dez anos de atuação. A investida foi feita por meio do fundo do BNDES Criotec 3, administrado pela KPTL e que tem BDMG, Badesul, BNB, Afeam, Banco Alfa, Valid, Bandes, BRDE, Fomento Paraná e Fapemig como cotistas.

A injeção de dinheiro pode chegar a R$ 10 milhões, valor que pode ser entregue em quatro tranches (parcelas) em até dois anos. Em contrapartida, a KPTL indicará um conselheiro para a startup de Internet das Coisas (IoT). Questionada por Mobile Time, a Syos não abriu a exata quantia recebida, mas revelou que o montante será usado para sua expansão comercial, primoramento da tecnologia e aumento da equipe.

Com tratamento de dados e controle por app, a solução conectada da Syos permite monitorar geladeiras comerciais em funções como temperatura, abertura de porta e posicionamento. Atualmente, a empresa tem mais de 30 mil refrigerados em sua base de companhias como Coca-Cola, Grupo Big, Imbera e Green Yellow.