O Mobile Ecosystem Forum (MEF), em sua assembleia geral anual realizada nesta semana, nomeou mais três executivos para compor o seu conselho global, dentre os quais o advogado brasileiro Rafael Pellon, que vai representar a América Latina. Além dele, agora fazem parte do board Jason Lunn, da IMImobile Intelligent Networks, e Surash Patel, da RealNetworks.

Andrew Bud, da iProov, foi mantido como chairman, enquanto Robert Gerstmann, da CLX, e Julian Ranger, da digime, foram nomeados como vice-chairmans. O conselho conta ainda com representantes da Bango, do Barclays Bank, da Boku e do Ooredoo Group.

Nova CEO

Após 17 anos liderando o MEF, Rimma Perelmuter renunciou ao cargo de CEO. Em seu lugar assume interinamente Joanne Lacey, que até então atuava como COO da entidade. Rimma continuará atuando próxima ao MEF como consultora especial.

Entre as prioridades do MEF em 2019 estão o combate ao phishing por SMS, a adequação das empresas ao GDPR e a implementação do RCS, novo padrão de mensageria das operadoras móveis.