Galaxy S10 5G

A Samsung terminou o primeiro trimestre de 2020 com uma receita de 55 trilhões de wons (US$ 4,6 bilhões na corretagem atual), um aumento de 6% ante 52 trilhões de um ano antes. Na apresentação do relatório financeiro da companhia, o vice-presidente sênior de relação com investidores, Ben Suh, informou que o resultado foi puxado pela alta demanda de memória e insumos para fabricação de dispositivos móveis.

Os gastos da fabricante saltaram de 33 trilhões para 35 trilhões de wons, um incremento de 6%. Em lucro operacional, a Samsung registrou 6,45 trilhões de wons, uma variação positiva de 0,21% contra 6,23 trilhões de wons do primeiro trimestre de 2019. Neste caso, Suh explicou que a melhora no mix de produtos do negócio móvel e a diversificação dos clientes de tela OLED móveis contribuíram para o resultado.

No lucro líquido, a companhia teve queda de 3%, de 5 trilhões para 4,8 trilhões de wons. Entre os motivos, estão o recuo na venda de smartphones, telas e TVs ao mercado devido à pandemia do novo coronavírus.