A Globo tem 140 milhões de pessoas com Globo ID, seu cadastro para autenticação em seus serviços digitais, revelou Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo, durante o lançamento do teste piloto de transmissão em DTV+ da emissora, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 29.

“É praticamente 100% das pessoas que acessam a Internet no Brasil”, comparou o executivo.

Essa base vem sendo construída há 25 anos, primeiramente com o Globo.com. Até 2018, havia logins diferentes para cada serviço digital do grupo Globo, mas depois foi tudo unificado com o Globo ID.

O login será usado para a autenticação de espectadores que assistirem a transmissão em DTV+, novo padrão brasileiro de TV digital. Com isso, a Globo poderá conhecer melhor os hábitos de sua audiência.

“Registramos 15 bilhões de pegadas digitais diárias desses 140 milhões de consumidores dentro do nosso ecossistema. E esse número tende a quadruplicar quando estiver inserido na experiência da TV Globo. É também uma imensa responsabilidade nossa em relação à privacidade de dados”, comentou Barros.

A ilustração no alto foi feita por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!