Os paulistanos aumentaram o uso de apps de delivery durante a quarentena. Houve um crescimento de 700% em instalações de apps dessa categoria e de 234% em suas utilizações (eventos in-app) em São Paulo, na comparação entre as semanas do dia 25 de abril com a de 2 de fevereiro deste ano. A análise é da AppsFlyer sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus no mobile brasileiro e envolve 12 categorias de aplicativos.

De acordo com o estudo feito pela empresa de marketing digital em um universo com 850 milhões de instalações (orgânicos e inorgânicos) de 6 mil apps e 185 bilhões de eventos in-app, os moradores da cidade de São Paulo ainda tiveram um alto consumo de aplicativos de finanças, com 40% de aumento em instalações e 20% em quantidade de eventos in-app.

São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades com mais incremento em instalações e sessões, considerado todas as categorias de apps. Em São Paulo houve crescimento de 50% em instalações e de 35% em eventos in-app. No Rio, os aumentos foram de 21% de uso e 33%, respectivamente.

Na média nacional, o Brasil registrou um aumento de 25% em instalações e 9% em sessões.