A crise do novo coronavírus nos fez consumir muito mais via delivery. De acordo com um estudo recente da AppsFlyer, as instalações de aplicativos de entrega cresceram 700% durante a pandemia na cidade de São Paulo. Em dicas anteriores, nós falamos de serviços de entrega e alimentação. Hoje a dica é em saúde.

Recentemente testei como consumidor o aplicativo da Drogasil (Android, iOS). O principal atrativo do app é a possibilidade de se escolher três formatos de entrega: retirada na loja mais próxima de sua localidade; expressa em quatro horas com R$ 5 de taxa; e normal, até dois dias úteis por R$ 1.

Ou seja, o consumidor com pressa pode escolher o modo expresso ou retirar o pacote no local – lembrando que as farmácias da cidade de São Paulo estão todas paramentadas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Escolhi o modo normal, durante a semana, e a entrega foi realizada no dia seguinte. Após realizar o pagamento, o sistema do app atualiza o usuário sobre o envio do pacote por SMS ou e-mail, da separação dos produtos até o destino da entrega. Após o entregador deixar o pacote, o app informa quem recebeu o pacote.

O aplicativo da Drogasil ainda apresenta descontos exclusivos para o seu CPF, mostra uma lista de oferta ativas e recomenda produtos com base em seu histórico de compra. Nota-se que a navegação é simples e bem similar aos apps de compras de supermercado, como Clube Extra, Clube Dia e Pão de Açúcar Mais.

Outra vantagem do app da Drogasil é colocar um remédio específico tomado regularmente, com período que a pessoa o administra, de forma que o app lembrará quando o usuário precisa comprar mais.