A Influency.me é uma empresa especializada em marketing e influência e proporciona soluções para influenciadores digitais. A companhia revelou que a plataforma possui 500 mil desses profissionais no Brasil que trabalham promovendo marcas para seu público, número maior do que o de cirurgiões-dentistas, por exemplo, que, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO) é de 372.753.

Em pesquisa recente feita com 400 influenciadores da plataforma, a Influency.me detectou que 21% deles não sabem precificar seu trabalho. 29% confessam se basear nas visualizações que o perfil alcança para precificar os serviços prestados e outros 20% decidem o valor de acordo com a marca interessada.

De acordo com a empresa, o número de seguidores não representa o real impacto gerado pelo influenciador. A precificação mais adequada seria com base em visualizações, utilizando para isso a métrica CPM (Custo Por Mil Visualizações). A definição deve ser quanto o profissional cobra pelo alcance de mil visualizações. Depois, segundo a empresa, deve-se multiplicar pela quantidade de visualizações que o influenciador agrega.

Por outro lado, 70% das marcas acreditam que a taxa de engajamento é a principal métrica a ser considerada no momento de encontrar o influenciador. Em segundo plano, o número de seguidores.