A TIM acaba de disponibilizar para seus assinantes pré-pagos a opção de recarga através de um bot no WhatsApp. O cliente precisa primeiro cadastrar um cartão de crédito através do site www.tim.com.br/recarga. Depois disso, basta enviar o comando “recarga” no WhatsApp pelo número 41-4141-4141. É possível realizar recargas de R$ 20 até R$ 100. Por questões de segurança, só é possível fazer recargas para o próprio número da TIM que envia a mensagem. 

A recarga via WhatsApp vem sendo testada por um grupo controlado há um mês, e agora foi liberada para toda a base da operadora. A operadora espera que a participação de canais digitais na recarga cresça 12 pontos percentuais até 2021.

O bot também responde a consulta de saldo. A ideia é adicionar outras funcionalidades no futuro. O bot foi desenvolvido pela equipe de TI da TIM.

O case de recarga via WhatsApp da TIM será apresentado no Super Bots Experience pelo gerente de transformação digital, big data, analytics e soluções de inteligência artificial da TIM Brasil, Marcio Martins Filho. O seminário acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo, e contará também com cases da Coca-cola, Fast Shop, Editora Moderna, Porto Seguro Cartões, dentre outros. O evento terá ainda um painel dedicado a bots que vendem, com a participação de executivos da Bacio di Latte, SuperGasBrás, Danone e O2OBots. A programação atualizada está disponível no site www.botsexperience.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].