A Payface, inicia a implementação de sua tecnologia de identificação por meio do reconhecimento facial na rede D’avó Supermercados. Neste primeiro momento, a biometria facial para identificação estará disponível para os 170 mil clientes ativos do clube de benefícios do varejista em sua unidade de São Paulo. A previsão é expandir a solução para todas as lojas em 2023.

Para usar a tecnologia, o cliente do D’avó Supermercados precisa se cadastrar no aplicativo da Payface e optar por se identificar apenas com o rosto.

A solução da Payface é conhecida como um meio de pagamento. Porém, neste momento, a ferramenta será usada apenas para a identificação dos clientes do clube de vantagens do varejista. Posteriormente, a plataforma será instalada para seu uso como meio de pagamento, atendendo aos dois fluxos da rede: identificação e pagamento.

Atualmente, a Payface conta com mais de 70 colaboradores em todo o Brasil e está presente em redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul, no Rio de Janeiro.