A rede de supermercados do interior de São Paulo Guarani implementou a tecnologia da Payface (Android, iOS) de pagamento por meio do reconhecimento facial. A loja localizada no Centro da cidade de Amparo conta com nove PDVs convencionais e quatro self checkouts.

Como funciona

Para realizar o pagamento usando a biometria facial, o cliente deve se cadastrar no aplicativo da Payface e inserir um cartão de crédito para o pagamento. Em uma loja que aceite o método de pagamento da empresa, deve se identificar com o rosto através do dispositivo instalado no estabelecimento. Em seguida, escolher o meio de pagamento e confirmar a transação.

Até o fim do ano, a empresa planeja projeta ter mais de 2 mil PDVs contratados com a tecnologia.

A tecnologia está presente nos supermercados do Zona Sul, Prezunic, entre outras.

MobiFinance 2023

Eládio Isoppo, CEO da Payface, estará na sexta edição do Mobifinance, evento realizado por Mobile Time no WTC, em São Paulo, em 19 de outubro. O executivo participará do painel Mil e uma formas de pagar, ao lado de Cassiano Rusycki, CEO da Riocard, Leandro Mattos, vice-presidente de soluções de transferência da Mastercard Brasil, Luis Marcolino, diretor de transformação e crescimento da Sem Parar, e Renata Daltro, vice-presidente comercial de grandes contas da Cielo. O evento conta ainda com executivos da Rico, Foxbit, Brasilprev, Neo4j, Itaú, Bradesco e Banco PAN. Para mais informações, acesse o site: www.mobifinance.com.br.