| Publicada originalmente no Teletime | Como já era esperado, a Winity entrou no último dia 24 com o pedido de reconsideração contra a decisão da Anatel que aprovou o acordo de compartilhamento de rede e espectro com a Vivo, porém com uma grande quantidade de condicionantes e restrições, incluindo algumas aplicáveis diretamente à Vivo.

O inconformismo da Winity com a decisão da Anatel decorre justamente destas condicionantes. O pedido se tornou público nesta terça, 28, depois que a Superintendência de Competição encaminhou à presidência da Anatel o pedido de efeito suspensivo (uma espécie de liminar) contra o ato da agência. Esse pedido ainda não foi avaliado. A resposta ao pedido de efeito suspensivo é, tipicamente, um ato do presidente da agência, que acolhe ou nega o recurso até a deliberação de mérito.

A Winity, desde que a anuência prévia com as condicionantes foi anunciada, tem evitado declarações públicas, mas sabe-se que a empresa não ficou nada satisfeita com as medidas definidas pela Anatel. Ainda assim, a operadora de rede móvel se antecipou à publicação do acórdão da agência e abriu o chamamento público para possíveis interessados, como estabeleceu a anuência. Ela tem sido procurada por prevedores, mas ainda não se sabe se as condições colocadas resultaram em negociações e manifestações de interesse. O prazo final do chamamento aos provedores de pequeno porte, se considerados 30 dias desde que a Winity colocou o chamamento no ar, é no próximo dia 1.