Ilustração: La Mandarina Dibujos

A Claro anunciou nesta segunda-feira, 30, a expansão de sua rede 5G para mais 38 cidades de dez estados do Brasil. São regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e municípios da Baixada Santista, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Aos poucos, as operadoras começam a ativar o 5G em municípios com mais de 500 mil habitantes e em cidades de menor porte. A limpeza completa da faixa foi anunciada no fim do ano passado e, neste ano, Vivo anunciou a ativação em seis desses municípios. o Gaispi também confirmou a liberação do espectro 3,5 GHz para mais 78 cidades de menor porte, conforme antecipado por este noticiário recentemente.

Seguem as cidades com 5G ativado anunciadas pela Claro nesta segunda:

Espírito Santo: Serra;

Goiás: Aparecida de Goiânia;

Mato Grosso do Sul: Três Lagoas;

Pará: Ananindeua, Castanhal e Vigia;

Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes;

Paraná: Londrina;

Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo;

Rio Grande do Sul: Caxias do Sul;

São Paulo: Aparecida, Bady Bassitt, Bauru, Campinas, Carapicuíba, Cubatão, Embu das Artes, Francisco Morato, Guarujá, Guarulhos, Jaguariúna, Jundiaí, Nova Odessa, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba e Taboão da Serra;

Tocantins: Araguaína.