A MediaTek lançou nesta quarta-feira, 30, uma nova suíte de aplicações para melhorias de imagens, a Imagiq. A tecnologia foi desenvolvida para os chipsets de dispositivos móveis MediaTek Helio P20 e Helio X20.

A nova suíte apresenta funções como suporte para duas câmeras (uso simultâneo das câmeras traseira e frontal em uma imagem), além de novos recursos de fotografia, vídeo e tratamento de imagens em alta definição para gravação em vídeo ou tirar fotos com celulares.

No modo para duas câmeras, a suíte Imagiq ganha  ampla abertura em tempo real, profundidade de campo real (DOF) para mapear objetos, imagens angulares e com zoom no efeito Zoom Dual Camera, além de maior captura de luz com os sensores Bayer e Mono.

Para as tecnologias de melhorias fotográficas do Imagiq foram destinados sete novos recursos. São eles: autofoco híbrido (detecção de fase com autofoco e autofoco a laser), autofoco mais rápido no nível de pixel, nitidez e de-mosaic para locais mal iluminados, redutor de ruído (falhas de pouca luz) na imagem, estabilização automática de imagem (AIS), mais sensibilidade à luz com motor TrueBright e atualização do motor 3A HW para dar destaque às cores.

Entre os recursos da suíte para gravação em vídeo são quatro funções: estabilização eletrônica de imagem (EIS) e Gyro, Super-Slow Motion 1/32 resultando em vídeos de 960 FPS, redução temporária de ruído e gravações em tecnologia 4K.