A oculus apresentou nesta quarta-feira, 30, o Oculus Venues (oculus Go, Gear VR), o primeiro aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo. Com a aplicação, os usuários dos óculos de realidade virtual podem ver eventos de esportes, música, comédias ao vivo, além de ver filmes clássicos.

O Oculus Venues possui ainda duas versões para assistir os vídeos: sozinho ou em grupo. No formato em grupo, os usuários podem se conectar e assistir os vídeos com amigos e familiares que estão conectados ao Facebook, dono da Oculus.

O Venues possui uma verdadeira grade de programação que acontece sempre no horário nobre dos EUA – entre 19h e 22h. Os conteúdos são de Showtime, Lionsgate, NBA, MLB, além de shows adicionais da plataforma de VR da Samsung, a Next VR. Esta grade engloba uma agenda de eventos entre esta quarta-feira, 30, e o dia 27 de agosto. Entre os destaques estão jogos da liga de baseball, o torneio de futebol Internacional Cup com Barcelona, Milan, Tottenham e Manchester United, e filmes consagrados como “Cães de Aluguel” e “Apocalypse Now”.

Vale lembrar, o oculus Go é um óculos de VR standalone da Oculus, ou seja, ele funciona sem estar conectado a nenhum dispositivos. Já o Samsung Gear VR funciona com dispositivos da família Galaxy S.