O Snapchat anunciou a criação de uma versão paga, batizada como Snapchat+. Por US$ 3,99 ao mês, os assinantes terão acesso a funcionalidades exclusivas e/ou em primeira mão. 

“A assinatura vai nos permitir entregar novas funcionalidades para alguns dos membros mais apaixonados de nossa comunidade, e vai nos permitir prover suporte prioritário também”, escreve a empresa em seu comunicado de anúncio da novidade.

Por enquanto o Snapchat+ está restrito aos seguintes países: EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A opção de assinatura aparece dentro do perfil do usuário no aplicativo. O Snapchat afirma ter hoje 332 milhões de usuários ativos diários (DAUs, na sigla em inglês) no mundo.

A iniciativa de criar uma versão paga surge pouco tempo depois de o Telegram fazer o mesmo. Por sua vez, Instagram e Twitter estão testando funcionalidades que permitem que produtores de conteúdo cobrem assinaturas de outros usuários dentro dessas plataformas.