O PayPal comunicou aos usuários de sua plataforma na Turquia o fim de suas operações no país. De acordo com o site da empresa, os órgãos reguladores turcos rejeitaram o pedido de licença para a plataforma de pagamentos móveis atender aos clientes turcos.

De acordo com as regras da agência reguladora das finanças na Turquia, BDDK, a empresa deve ter um centro de tecnologia no país para dar suporte, segurança e confidencialidade aos usuários turcos. A empresa de m-payment dos EUA não planeja fazer, pois seu centro tecnológico é único e atua globalmente.

Vale frisar que este não é o primeiro problema do governo turno com empresas de tecnologia do exterior. O regime do presidente Recep Tayyip Erdogan rivalizou com os usuários da internet de seu país ao bloquear o uso do Twitter na Turquia durante manifestações contra o seu governo em março de 2014.

A saída efetiva do PayPal da Turquia deve acontecer no dia 6 de junho. Ainda assim, os usuários poderão checar o saldo das contas, tirar o dinheiro de suas carteiras digitais e efetuar a transferência para bancos locais.