A corretora de criptomoedas e-Juno (Android) deve lançar um cartão de crédito para transações com bitcoin. De acordo com o CEO da empresa, Diego Velasques, a solução deve chegar aos clientes no primeiro semestre do próximo ano e não terá custos de aquisição para os clientes.

Em conversa com o Mobile Time, Velasques explicou que o cartão com a criptomoeda funcionará da seguinte maneira: “Os clientes vão receber e pagar em R$. Por sua vez, o saldo será debitado automaticamente em criptomoeda”.

Assim como acontece com o resto da plataforma da e-Juno, o cartão também terá opção para aplicativos mobile em iOS e Android.

Corretagem

Durante o evento Valor Criptomoeda nesta terça-feira, 31, em São Paulo, o executivo disse a esta publicação que, embora sua plataforma atue com venda e comercialização de criptomoedas por meio de seus app (iOS deve sair em breve), a maioria dos seus consumidores ainda prefere acessar via web (Home Broker).

Atualmente, a plataforma realiza apenas corretagem para bitcoin com uma sobretaxa de 0,10% em cima da transação da moeda virtual. Até o final do ano, Velasques, da e-Juno, explicou que a plataforma fará o câmbio para outros dez tipos de criptomoedas, como Ethereum e Ripple.