A TIM conseguiu economizar R$ 330 milhões no primeiro semestre deste ano com iniciativas de digitalização em atendimento, vendas e envio de faturas. A expectativa é economizar R$ 1,2 bilhão em três anos, no período de 2019 a 2021, graças a tais iniciativas.

Nos últimos 12 meses, a base de usuários do Meu TIM, seu app de autoatendimento, cresceu 33%, alcançando 11,1 milhões. Isso reduziu em 10% o volume de atendimentos feitos por humanos em seu call center.

No mesmo período, aumentou em 66% sua base de usuários que recebem a fatura por meio digital, representando agora cerca de 60% dos assinantes.

Em um ano, as vendas digitais de linhas pós-pagas cresceram 55%, enquanto de linhas controle, 40%. E as recargas de pré-pagos feitas via app aumentaram 71%.

Os dados fazem parte do balanço financeiro da TIM referente a segundo trimestre de 2019.

Recarga por WhatsApp

Nesta semana, a TIM lançou a opção de recarga através do seu bot no WhatsApp, o que representa mais uma iniciativa no processo de transformação digital da companhia. O case será apresentado pelo gerente de digital transformation, big data, analytics & AI solutions daTIM Brasil, Marcio Martins Filho, durante o Super Bots Experience, seminário de negócios sobre bots, inteligência artificial e assistentes de voz, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.botsexperience.com.br, ou ligue para 11-3138-4619, ou escreva para eventos@mobiletime.com.br