A Claro aguarda o leilão do 5G para avançar com ofertas robustas de jogos e entretenimento, como cloud gaming. A informação foi compartilhada por Guilherme Maluf, gerente de marketing do Claro Gaming, durante o teste do jogo Urban Legends, da Niantic, com 5G standalone (SA) nesta terça-feira, 31.

“Só estamos esperando o leilão do 5G (passar) para engatilhar jogos em cloud e realidade aumentada”, disse o executivo da operadora. “Hoje já temos games populares com 5G, como Free Fire e Pokémon Go no Claro Gaming. Quem estiver nas 15 cidades com a rede DSS pode jogar”, completou.

Vale lembrar, o cloud gaming é visto como uma etapa de democratização dos jogos, uma vez que o consumidor não precisará de um PC robusto ou console caro para rodar games de alta performance, como relatou Marcus Bulhões, gerente geral da AWG no Cone Sul, neste mês de agosto em evento do MEF.

“Para o consumidor, o investimento para o console e PC Gamer hoje é muito alto. De R$ 3 mil a R$ 15 mil. O cloud gaming reduz essa barreira. Você substitui esse custo, e o consumidor vai jogar em qualquer tela, qualquer celular pode rodar o jogo”, afirmou Bulhões. “Podemos alcançar classes C, D e E com serviço de assinatura. Teremos jogos casuais, jogos premiums e retrô. É a democratização dos jogos premium”, concluiu.