A Siemens e a Microsoft anunciaram, nesta terça-feira, 31, uma parceria para trabalhar em um projeto de inteligência artificial generativa chamado Siemens Industrial Copilot. A iniciativa desenvolverá um assistente alimentado pela tecnologia, que tem como objetivo ampliar a produção e a colaboração entre homem e máquina, reduzindo o tempo de trabalho. Inicialmente, está programado para que o projeto construa copilotos adicionais para os segmentos de manufatura, infraestrutura, transporte e saúde.

Com o Industrial Copilot, o tempo de uma tarefa que antes era realizada em semanas deve ser reduzido para minutos. Além disso, usará IA generativa para permitir que os usuários criem, otimizem e depurem códigos de automação com uma funcionalidade que reduz o tempo para as corporações.

A fornecedora automotiva, de origem alemã, Schaeffler AG, é uma das empresas que decidiu adotar o projeto. A partir da tecnologia, a IA colabora com os engenheiros da companhia para programar sistemas de automação industrial, como robôs.