Estão abertas as inscrições para a primeira corrida de rua totalmente mobile em São Paulo, a Corre SPM – Remo Fenut. Com data marcada para 29 de outubro, o evento permitirá que o corredor faça o seu percurso de 3, 5 ou 10 km em qualquer lugar da capital.

Para participar, o esportista deve primeiro se inscrever no site do evento, pagar uma taxa de R$ 64,90 e receber seu kit de corrida que contém camiseta (poliamida esportivo com filtro solar), sacola de corrida (gym sack), medalha de participação e brindes dos patrocinadores.

Após a inscrição e retirada do kit, a pessoa espera até o dia 29 de outubro. Na data do evento, entre 7h e 11h, o corredor faz o seu percurso e tira um printscreen (foto da tela) de um app de corrida (pré-determinado na inscrição) que tenha marcado o trecho e o tempo de corrida. Além disso, o usuário pode enviar sua foto com a medalha.

A prova é produzida pela Saúde Mover, com apoio da agência ArMg Sport & MKT, e busca apoiar o Outubro Rosa, evento que estimula a participação da população no combate ao câncer de mama. Com a atividade móvel, o intuito é espalhar os participantes por São Paulo para chamar a atenção para o tema.