O Instagram (Android, iOS) apresentou nesta terça-feira, 5, duas funcionalidades bastante esperadas pelo seu público e que estavam em testes desde o início do segundo semestre. A primeira é o "Arquivo do Stories", que passa a guardar automaticamente as mensagens efêmeras. A outra é o "Stories Highlights", com o qual a pessoa pode mostrar aos seus seguidores quem ela é por meio de mensagens salvas no Stories.

No perfil da rede social, o Stories aparece em uma nova parte abaixo da biografia. Para selecionar a mensagem que ficará no perfil, o usuário precisa tocar no círculo “Novo” à esquerda, acessar seu Arquivo do Stories e escolher entre as mensagens salvas. Quando selecionado, um círculo colorido colocará o avatar do perfil em destaque e só é removido se a pessoa quiser. Já para salvar automaticamente as mensagens no "Arquivo do Stories", o internauta deve entrar em seu perfil e acessar a opção "Arquivo". As imagens aparecem em grade na opção “Arquivo de histórias”.

As atualizações estão disponíveis a partir de hoje. Como parte da novidade, o Instagram está adicionando um card para indicar os usuários as configurações dessa função.