A rede varejista Magazine Luiza agora vende também produtos típicos de supermercado através de seu app (Android, iOS) e de seu site na web. A seção, batizada como “Mercado”, traz produtos como bebidas, fraldas, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, utilidades domésticas, produtos para animais de estimação, dentre outros. A nova seção ganhou um destaque dentro do app, assim como suas categorias de produtos estão disponíveis separadamente dentro da aba de “departamentos”.

O usuário que fizer compras de mercado pelo app da Magazine Luiza pode escolher entre receber os produtos em casa pagando o frete ou retirá-los em uma das 814 filiais da Magazine Luiza em um prazo de dois dias úteis, sem cobrança de frete.

A empresa aposta na qualidade do seu processo de logística e no fato de o segmento de mercado ainda ser pouco explorado no comércio eletrônico brasileiro. Vale lembrar também que recentemente seu app passou a contar com navegação gratuita. E segundo os resultados preliminares da mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, 81% dos brasileiros que realizam compras de produtos físicos através de apps declaram que a navegação gratuita é um diferencial competitivo na hora de escolher o aplicativo de m-commerce que utilizarão.

Análise

Nos últimos dois anos, a Magazine Luiza passou por um processo de transformação digital que modernizou por completo a sua operação. Dentre várias ações, fizeram parte desse movimento o relançamento do seu app e a adoção de ferramentas de inteligência artificial para a recomendação de ofertas personalizadas. Paralelamente, a empresa aperfeiçoou sua operação de logística, tornando-a mais eficiente. Agora, naturalmente, vai aproveitar a estrutura que montou de apoio ao comércio eletrônico para se expandir para outros setores que ainda não são bem atendidos na Internet, como o de produtos de mercado.