A Farfetch (Android, iOS) pretende lançar uma loja conceitual de omnichannel até 2019 no Brasil. De acordo com o diretor geral da empresa para o Brasil, Daniel Funis, a empresa terá uma loja na cidade São Paulo que casará atividades online e off-line.

“Queremos criar a tecnologia quer vai unir o físico e o digital dentro da loja física”, diz Funis. “Começamos esse projeto comprando a boutique Browns, em 2015. Neste ano vamos testar nosso protótipo, e em 2019 teremos o lançamento das soluções omnichannel em São Paulo”, afirma o executivo. “Temos uma parceria com um grande varejista off-line e vamos acelerar a adoção do serviço para depois atingir as 40 principais cidades do mundo que representam o consumo de moda de luxo mundial.”

O executivo ressaltou durante sua passagem no Innovators Summit, nesta terça-feira, 26, que o mobile é um dos principais pilares de sua empresa. Atualmente, 50% das vendas feitas no e-commerce de grifes são por meio de dispositivos móveis.

Ao todo, a receita global da empresa em 2016 foi de US$ 1,5 bilhão. Desse total, o Brasil representa com US$ 200 milhões. Por sua vez, a estimativa de crescimento de faturamento mundial da empresa – que tem pouco mais de dez anos – é de 90% no mundo e 70% no Brasil.