A dica de aplicativos desta quarta-feira, 10, é o aplicativo Heartbits (Android, iOS). Criado por Estudio Guto Requena e Midiadub, o app tem como mote “transformar a batida de seu coração em arte digital” e compartilhar “com quem ama em tempos de saudade”.

A proposta do app é que a pessoa possa enviar o seu coração para alguém que gosta e não consegue encontrar durante a crise do novo coronavírus. No entanto, o app também pode servir como uma ótima alternativa para pares românticos que estão distantes e não poderão comemorar o dia dos namorados, juntos, na próxima sexta-feira, 12.

Como usar

Para gerar a mensagem, o usuário abre o app e, quando indicado, coloca o dedo na câmera traseira de seu smartphone. Em 15 segundos, o sistema do app capta o seu batimento cardíaco.

Em seguida, o Heartbits permite que a pessoa escreva uma mensagem. Depois de concluir a escrita, a mensagem é gravada em vídeo e pode ser compartilhada por e-mail, apps de mensageria como WhatsApp e Telegram, além de outras redes sociais.