(Reprodução: US Open/Site oficial)

Nesta segunda-feira, 29, começa oficialmente o último Grand Slam do ano, o US Open. Pela primeira vez em uma década, o Brasil chega com fortes chances com Bia Haddad na disputa do individual feminino no Aberto de Tênis dos Estados Unidos.

Além da esperança dos brasileiros, o campeonato ainda pode marcar o fim das brilhantes carreiras de Rafael Nadal, Serena Williams e Venus Williams, que seguem como favoritos mesmo com o peso da idade e contusões sequenciais.

Não sou um grande especialista no esporte, apenas um apreciador à distância. Grande parte dessas informações eu acessei no app US Open 2022 (Android, iOS). Desenhado e criado pela IBM, o aplicativo traz notícias, agenda, estatísticas e até cortes de vídeos e rádio em tempo real.

Se você não é um aficionado por tênis, o app do torneio de Grand Slam é uma excelente chance. Porém, o app tem ressalvas.

Problemas

Uma das ferramentas nativas mais legais é a de marcar o tenista favorito para receber push notifications das partidas e notícias. Contudo, essa opção volta e meia trava. Eu tive que fechar e abrir o app várias vezes até chegar em ‘W’ de Wawrinka ou Williams.

O app é bem vasto, tem inclusive parte para compra de ingressos e onde comer no US Open – para os mais afortunados e convidados de banco de investimento –, mas muitas dessas funções adicionais não são nativas e levam para o site do US Open.

E não há uma tabela de jogos com chaveamento. Apenas uma lista com os jogos do dia que estão divididos pelas categorias, como individuais homens, individuais mulheres, duplas femininas e duplas masculinas. Não custava nada colocar um gráfico com o chaveamento.

Além disso, o app é todo em inglês.