A partir desta terça-feira, 30, o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro recebe a exposição RePangeia. Por meio de realidade virtual, o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) do banco Santander junto com a Intel, leva aos seus visitantes a experiência do Tecnoxamanismo: um movimento que compartilha por meio de software livre as experiências de indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

Na exposição é explorada a relação entre avanços tecnológicos, alterações climáticas agressivas, e elevação de taxas de poluição do solo, das águas e do ar. Por meio da experiência, o visitante do museu veste os óculos e entra na visão de três personagens que são chamadas para ajudar o meio ambiente – perdido devido aos problemas da relação da humanidade com a natureza.

O RePangeia fica até 31 de maio no Museu do Amanhã,  localizado na Praça Mauá, 1, centro na capital fluminense. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 17h. A entrada inteira custa R$ 20, ainda há opções de gratuidade de ingressos para menores de 5 anos, idosos acima de 60, estudantes e professores da rede pública, pessoas com deficiência e funcionários de empresas parceiras (como, Globo, Shell, Santander, IBM, Engie e IRB Brasil.).