A Mobly (Android, iOS), varejista de móveis e decoração, registrou aumento de 630% no faturamento por meio do WhatsApp após quatro meses de implementação da solução de atendimento integrado, feita em parceria com a OmniChat.

Até setembro de 2024, o app de mensageria não era estruturado como canal oficial de vendas da varejista. Era usado por alguns vendedores, de maneira informal em seus telefones celulares pessoais e sem processos definidos.

Houve uma primeira etapa de testes em duas lojas físicas e evoluiu para a estratégia completa, com campanhas “clique para o WhatsApp”, focada em geração de leads, mapeamento por CEP com direcionamento automático de atendimento e treinamentos específicos para atendimento via chat.

Com a novidade, o tempo médio de resposta caiu de 2 horas para 30 minutos e a taxa de conversão cresceu de menos de 1% para 6,2%.

Com isso, para a Mobly, o app de mensageria se transformou em um canal de vendas.

O WhatsApp está alinhado à estratégia do Grupo Toky, controlador da Mobly, ao impulsionar a produtividade e a eficiência nas lojas físicas, otimizando o tempo das equipes e ampliando a presença digital.

O canal terá expansão para televendas e B2B. O próximo passo, será fazer a integração de inteligência artificial e ampliar ganhos em produtividade e deverá chegar a todos os outros produtos do grupo.

 

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