A Vivo se prepara para lançar mais três APIs do catálogo do Open Gateway ainda neste ano de 2025: device swap, verificação de idade e status de conectividade do dispositivo, informa Leonardo Silva, head de B2B Messaging, CPaaS e Open Gateway da Vivo, em conversa com Mobile Time.

A primeira a ser disponibilizada será a de device swap. É similar ao SIM Swap mas com foco no aparelho, essa API informa se houve uma troca recente de dispositivo (IMEI) com aquela linha.

“Isso permite verificar se uma linha está trafegando em muitos dispositivos, o que pode ser um indício de fraude”, explica o executivo.

A API de verificação de idade, por sua vez, verifica se o usuário de determinada linha é maior de idade. Trata-se de uma solução importante para serviços restritos a pessoas com mais de 18 anos, como qualquer um relacionado a bebidas alcóolicas ou bets, por exemplo.

Por fim, a API de status de conectividade do device informa se um dispositivo encontra-se com uma conexão ativa de dados e/ou de SMS, o que poupa o envio de mensagens que não serão recebidas.

A Vivo já trabalha com várias outras APIs do Open Gateway, incluindo SIM Swap, KYC, verificação de número, localização de dispositivo, Scam Signal, Tenure e Quality on Demand. Um dos seus principais clientes para esse serviço é o banco Itaú.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!