O iFood (Android, iOS) comunicou que a sua inteligência artificial (IA), Rosie, agora é capaz de ler imagens em tempo real e responder o usuário com base no seu histórico de pedidos. Desde outubro em fase piloto, o upgrade atende a 76% dos casos de pedidos errados, de forma autônoma. Além disso, reduziu o tempo de atendimento em 74% em relação à versão anterior, levando dez minutos para resolver o problema.
Segundo a plataforma, as demandas no pós-entrega representam 38% do total de atendimentos. A tecnologia conta com aprendizado de máquina e já tem aprovação de 81% dos clientes que a utilizaram. Com a Rosie, os usuários podem tirar dúvidas mais simples e solicitar ajuda nos processos de cancelamento, consulta do status do pedido e concessão de cupons.
O iFood considera a tecnologia como um apoio para atender aos picos de atendimento – como os que devem ocorrer na Black Friday —, afirmando que quer manter um atendimento humano para demandas mais complexas, além de monitorar constantemente a inteligência artificial.

