O programa de inteligência artificial Ulysses, da Câmara dos Deputados, entrou em uma nova fase, em que prevê maior facilidade de acesso às plataformas de IA, com a criação de um chat e integração com atividades legislativas da casa. Além disso, na sexta-feira, 11, foram anunciadas as políticas de governanças de uso de inteligência artificial e de dados da Câmara dos Deputados.

Com diferentes plataformas de IA, como Claude, Gemini e ChatGPT, o Ulysses passa a contar com um chat, em que servidores podem solicitar informações sobre normas, serviços e procedimentos da Câmara. Além disso, por meio de uma integração com a agenda da Casa, o programa oferece recursos para a organização de propostas, distribuição de matérias nas comissões e identificação de possíveis conflitos constitucionais.

Ulysses e a inovação na Casa legislativa

Neste novo passo, o deputado e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (do Republicanos-PB), também lançou as políticas de governança de inteligência artificial e de dados para a Casa. Segundo ele, o objetivo é garantir que o processo de inovação “ocorra de forma segura, transparente e alinhada aos valores da administração pública e da democracia”.

Foto: reprodução/Câmara dos Deputados.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!