Fatec Bragança Paulista

Os alunos das escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo terão aulas por meio do Microsoft Teams (Android, iOS). A medida será adotada no retorno às aulas na próxima segunda-feira, 4, como informou o Centro Paula Souza (CPS), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que administra as escolas.

Com a adoção, os mais de 300 mil alunos da rede poderão acompanhar as aulas por computadores ou dispositivos móveis,  sem necessidade de saírem de suas casas. A ação tem como intuito atender as recomendações de distanciamento social pedidas pelo governo do estado, de modo a conter a proliferação do novo coronavírus.

Desde o dia 22 de abril, alunos e professores do CPS são instruídos pela Microsoft sobre o uso da ferramenta que contempla: ensino à distância com videoaulas; divisão de turmas em pastas; comunicação entre alunos e professores; troca de documentos via chat; edição de arquivos online por parte dos professores, como correções de atividades.

Ao todo, o CPS tem 224 mil alunos do ensino técnico, médio integrado ao técnico e ensino médio nas Etecs, além de 85 mil do ensino superior nas Fatecs. Com presença em 322 cidades paulistas, a autarquia administra 223 escolas e 73 faculdades.