Aquisições de Cisco, Accenture e Oca Capital movimentaram o mercado de tecnologia dentro e fora do Brasil nesta segunda-feira, 1º. No Brasil, a Oca Capital concluiu a compra da NeoAssist, uma empresa do segmento de atendimento omnichannel que possui atualmente mais de 500 operações ativas no País.

Ao Mobile Time, a Oca Capital respondeu que a estratégia por trás da aquisição é “expandir o modelo de negócio omnichannel no Brasil” para “auxiliar na criação e na integração de diferentes canais de atendimento através de um processo de digitalização”.

Em sua nova jornada, Anna Moreira Bianchi, acumulará as funções de sócia-gestora da Oca Capital e CEO da NeoAssist. Os fundadores originais da companhia, Albert Deweik e Roy Nasser, serão respectivamente CRO (Chief Revenue Officer) e CPO (Chief Product Officer).

Os valores da transação não foram revelados.

Accenture

Por sua vez, a Accenture confirmou a intenção de comprar a empresa catarinense de automação de robótica industrial Pollux. Com a aquisição, a Pollux será incluída no portfólio Industry X da consultoria para ajudar seus clientes na adoção de Internet das Coisas para Manufatura (IIOT), robôs como serviço (RaaS) e robôs móveis autônomos (AMR) no chão de fábrica.

Se concluída, esta será a primeira aquisição de uma provedora de automação industrial pela Accenture. Os valores da proposta não foram revelados.

Cisco

Na Cisco, os acionistas votaram pela compra da Acacia Communications por US$ 4,5 bilhões (US$ 115 por ação) com a maioria dos votos de seus acionistas. Agora a empresa de interconexão ótica e seus funcionários serão integrados à fornecedora.

A ideia da Cisco é que a Acacia seja complementar em sua estratégia de “Internet for the Future”, uma vez que oferece soluções de transmissão de dados em longa distância podendo ser usada em interconexão com data centers e WAN para áreas metropolitanas, regionais, long haul e links submarinos.