Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a TIM instalou 35 antenas de rede celular na Cidade do Rock, que recebe o evento entre os dias 2 e 11 de setembro. 25 delas são de 5G. A operadora também terá um estande com ativações imersivas, permitindo ao público experimentar realidade virtual e outras soluções possibilitadas pela rede de quinta geração.

Grande parte das antenas estão dentro de totens, plotados com imagens da Cidade do Rock, se misturam ao ambiente. Foram utilizadas soluções de tamanho reduzido, como small cells, instaladas em espaços estratégicos, incluindo a estrutura do Palco Mundo, o principal. Cada área da Cidade do Rock foi tratada como uma “microcidade”, levando em conta estimativa de público e outros indicadores. Isso ajudou a delimitar o espaço de cada antena e possibilitar uma cobertura completa, tanto no 5G quanto no 4G.

Estande da TIM, com três andares, irá promover o 5G. Foto: divulgação/Sandra Guedes

Estande TIM 5G

No espaço de 450 metros quadrados e três andares do estande da TIM, o público será recebido por projeções de IZA e Marcos Mion, em tamanho real. A principal atração demonstrará uma utilização do 5G. Com óculos de realidade virtual, as pessoas poderão fazer um sobrevoo pela Cidade do Rock, em 3D. Na sala de espera, imersiva, cartazes de shows contam a evolução da música e seus diferentes gêneros ao longo dos anos. A experiência terminará em um espaço com smartphones para fotos 360°.

O espaço ainda conta com o Estúdio TIM 5G, para entrevistas de celebridades e gravação de podcasts, além totem para recarregar o celular. A operadora espalhou outros quatro totens de carregamento na Cidade do Rock.

Ativações

A TIM preparou outras ativações no festival. No “High Jump VR”, o participante, preso em cima de uma cama elástica, viaja pelo mundo conectado com a nova tecnologia de quinta geração, utilizando óculos de realidade virtual.

Ativação da TIM no evento tem realidade virtual. Foto: divulgação/Sandra Guedes

Na loja conceito da operadora, localizada no Rock District, o público gamer poderá navegar em jogos com a TIM Live Ultrafibra, no computador, e conhecer plataforma de cloud gaming em smartphones. Também haverá demonstração de soluções de casa conectada.

Na GamePlay Arena, a operadora vai promover a TIM Live Ultrafibra, num jogo inspirado no game League of Legends. Há também espaço para fotos com ativações da paiN Gaming, equipe de esportes eletrônicos patrocinada pela TIM Live.