O aplicativo Google Messages ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) com RCS habilitado, ao redor do mundo. Vale destacar que a base total de RCS é ainda maior, pois existem outros apps habilitados a trabalhar com esse padrão de mensageria. Aliás, em 2024, o iMessage da Apple será mais um deles, conforme anunciado há poucas semanas.

Para comemorar esse novo patamar, o Google lançou sete novas ferramentas para o Google Messages, como criação de emojis a partir de fotos; animações que se abrem na tela quando a mensagem é recebida; personalização da cor dos balões de mensagens; emojis animados; dentre outras.

Sinch e Pontaltech

Nesta semana, executivos da Sinch compartilharam no LinkedIn um gráfico do volume mensal de mensagens RCS da companhia globalmente, indicando um forte crescimento em outubro e novembro deste ano. No mês passado, esse volume foi 25.000% superior ao que era em fevereiro de 2022. Os números absolutos não foram informados.

Recentemente, no Brasil, a Pontatech divulgou com exclusividade no Mobile Time que estava perto de chegar a 100 milhões de mensagens RCS enviadas este ano.