Publicado originalmente no Teletime | A Vivo informou ao mercado que a subsidiária indireta da companhia, a Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS), incorporou a integradora de tecnologia de redes Vita IT. Essa empresa foi adquirida pela operadora em 2022 em uma estratégia da TIS no mercado de redes privativas, especialmente relacionada a equipamentos como switches, roteadores e pontos de acesso Wi-Fi.

“Esta incorporação fortalece o posicionamento da companhia no mercado de networking e possibilita uma maior eficiência operacional, aumento da escala dos negócios, além da padronização na prestação de determinados serviços de tecnologia e informação”, informou a companhia em comunicado ao mercado.

De acordo com a Vivo, a mudança não afetará as atividades que eram desempenhadas pela Vita IT. Além disso, a marca “Vivo Vita” vai se manter, sendo agora explorada pela TIS.

Detalhes

A Vita IT atua como integradora de soluções para empresas de diferentes portes. O portfólio de produtos da marca inclui serviços profissionais e gerenciados, além da revenda de hardware e software do mesmo segmento. Por sua vez, a TIS é uma provedora de serviços integrados de segurança.