Clientes que fizeram a pré-ordem dos óculos de realidade virtual da Apple, o Apple Vision Pro, começaram a receber seus produtos ou a pegar nas lojas da empresa nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 2. E para incrementar o lançamento oficial, também disponibiliza mais 600 aplicativos e games voltados aos seus óculos de realidade virtual, Apple Vision Pro. Eles se juntam a mais de 1 milhão de aplicativos compatíveis disponíveis na App Store que proporcionam uma visualização como tela infinita e interface tridimensional na qual os usuários navegam com os olhos, as mãos e a voz.

O Apple Vision Pro proporciona uma tela de 100 polegadas e oferece qualidade acima de 4K. Vale dizer que, segundo Tim Cook, o headset possui 5 mil patentes.

Entre as novidades estão o app PGA Tour, primeiro app para fãs de golf, e o do NBA. Neste último, fãs de basquete podem fazer até cinco transmissões ao vivo ou sob demanda com Multiview, conferir as estatísticas de jogadores e times em tempo real, além de poder assistir a outros jogos.

Já o app RED BULL TV exibe mapas 3D das pistas de corrida combinados com vídeos de alta qualidade.

O app da Disney+ também está disponível para o Apple Vision Pro, que oferece recursos de IMAX para ver filmes, séries e desenhos tanto em 2D quanto em 3D.

O aplicativo da Apple TV, os usuários terão acesso a todos os filmes e séries da Apple Originais, do Apple TV+, mais de 200 filmes 3D e Apple Immersive Video, com gravações 3D 8K de 180 graus capturadas com áudio espacial.

Entre os novos aplicativos para o Apple Vision Pro há também ferramentas de produtividade. Com interface tridimensional, é possível fazer uma tela infinita para multitarefas e colaboração. Usuários poderão emparelhar um teclado e trackpad.

Há apps para gerenciamento de arquivos e trabalhos em grupo, para fazer brainstorming, gerenciamento de projetos, conteúdo 3D em áudio, vídeo e texto, de legendas em tempo real, entre tantos outros.

Estão disponíveis também apps como Webex, Zoom e Microsoft Teams, além de Slack, Notion Todoist etc.

É possível ainda jogar os 250 games do Apple Arcade e os óculos de realidade virtual da empresa ainda funcionam com os joysticks Playstation DualSense, Xbox Wireless Controller.

O Visio Pro permite ao usuário visitar outros ambientes, como o Museu de História Natural de Londres, no app Hold the World. E o app The Archive explora locais imersivos, artefatos e mídia espacial da mitologia de Star Trek.

Foto: Apple Vision Pro/divulgação