A desenvolvedora do aplicativo de ingressos eletrônicos em dispositivos móveis Vamo realizou uma pesquisa com 566 pessoas no País na qual afirma que 73% dos brasileiros já se sentem "confortáveis" ao utilizar tickets digitais em smartphones. O estudo, divulgado nesta quinta-feira, 3, diz ainda que a maioria das pessoas (76%) prefere comprar os ingressos em sites. Em seguida, vem a preferência por utilização de apps em smartphone: 10%.

Segundo a Vamo, isso se deve à falta de conhecimento sobre a plataforma, já que 88% dos entrevistados afirmaram nunca ter comprado um ingresso por meio de aplicativo no smartphone. O motivo principal (58%) seria justamente por não saberem da existência de um app com essa finalidade. O hábito de comprar ingressos em cima da hora – um dos recursos principais do Vamo – é apontado por 3% dos entrevistados. Entre os usuários do app, 27% apontam essa opção como um diferencial positivo.

A preferência dentre os que compram ingressos online é para o cinema (75%), shows (74%), peças de teatro (57%), baladas (29%) e eventos esportivos (27%).