A NokNox (Android, iOS) lançou duas ferramentas para ajudar os condôminos durante a crise do novo coronavírus: um botão de emergência dentro do app para alertar sobre problemas; e o Mercadinho, um espaço de conveniência para compras em condomínios atendidos pela startup.

No botão de incidente no app da NokNox, uma pessoa pode acioná-lo pelo app para avisar sobre socorro médico, indícios de incêndio, pessoa presa no elevador, vazamento de gás, ação criminosa ou até mesmo violência doméstica ao administrador do prédio. Uma vez confirmada a emergência, o administrador (ou síndico) tem os contatos das autoridades para acioná-las.

Por sua vez, o Mercadinho permite que o consumidor compre produtos de sua necessidade sem sair do prédio por meio de QR code. O morador se encaminha até a vendinha do prédio, escolhe os produtos ao apontar seu celular para o código QR, entra no site, define a quantidade, faz o pagamento e leva os itens escolhidos para casa. Nota-se que o modelo comercial usado neste caso é o da confiança, ou seja, não tem vistoria quando o condômino pega um produto.