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O Noknox (Android, iOS), serviço que substitui o interfone de condomínios por um app no smartphone dos moradores, terminou o primeiro ano com 119 condomínios cadastrados em sua base. De acordo com Joaquim Venâncio, CEO e cofundador da startup, a empresa possui ainda 21 mil unidades habitacionais registradas e já recebeu R$ 2 milhões de investimento. As informações foram apresentadas durante o Tela Viva Móvel 2019, evento produzido por Mobile Time, nesta segunda-feira, 6, em São Paulo.

Com foco inicial em prédios residenciais, a companhia expandirá sua atuação ainda este ano para condomínios comerciais, espaços de coworking e prédios mono-cliente (de empresa única, por exemplo). O executivo confirmou ainda que fechou recentemente uma parceria com uma administradora de condomínios e com uma construtora, de modo que o app será ofertado para os moradores nesses locais. Os nomes ainda não podem ser divulgados.

Também está no radar da Noknox fechar parcerias para conectar as bases de funcionários de concessionárias de serviços públicos (empresas de luz, água, energia, telefonia etc) para checagem de identidade quando prestam o serviço no prédio. Também planeja integração com apps de entrega e com equipamentos de casa conectada (portas, catracas, cancelas e outros equipamentos de Internet das Coisas).

Soluções

Venâncio apresentou novidades na plataforma. A primeira delas, que deverá ser habilitada nesta semana, é a função de livro de ocorrência, que permite ao morador escrever sobre problemas do prédio diretamente ao síndico. Já no decorrer do ano, o Noknox vai disponibilizar os seguintes serviços: chegada segura de entregas, eventos (reserva de espaços, convites para visitantes e outros espaços de convivência), autoatendimento para visitantes, reconhecimento facial e o minha garagem (controle e compartilhamento de vagas). Também está programado o lançamento de um aplicativo exclusivo para síndicos e outro para porteiros.