Desde que lançou sua solução de check-in por reconhecimento facial em seu aplicativo móvel no ano passado, a Gol acumula mais de 1 milhão de check-ins realizados com essa tecnologia e mais de 500 mil passageiros com seus rostos cadastrados.

“O propósito de trazer essa tecnologia para o serviço de check-in foi mais uma maneira de entregar aos clientes maior agilidade e praticidade em seu processo de embarque”, explica o diretor de tecnologia da Gol, Paulo Palaia, em entrevista por email para Mobile Time.

O cadastro do rosto permite que o passageiro faça seu check-in sem nem precisar informar o localizador da viagem. “O processo se torna muito mais rápido, já que o cliente resolve tudo na palma da mão, sem a necessidade de se dirigir a um balcão de check-in ou totem de autoatendimento. É algo que ele pode realizar dentro do carro a caminho do aeroporto, por exemplo”, acrescenta Palaia.

O app da Gol utiliza a tecnologia de reconhecimento facial desenvolvido pela startuo brasileira FullFace, que analisa a estrutura óssea do rosto, o que permite identificar uma pessoa mesmo se esta estiver usando adereços, como chapéu ou óculos.

Mobi-ID

O fundador da FullFace, Danny Kabiljo, vai participar de um painel sobre o presente e o futuro da autenticação digital durante o seminário Mobi-ID, que acontecerá no dia 26 de novembro, no WTC, em São Paulo. Também estão confirmados palestrantes de empresas como Banco do Brasil, PayPal, Trigg, Outback, Gemalto, CoffeBean Technology, dentre outras. A agenda atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mobi-id.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email eventos@mobiletime.com.br.