A empresa israelense AudioCodes está trazendo para o Brasil a sua solução de construção de voice bots, batizada como VoiceAI Connect. Através de um portal na web, é possível criar um voice bot em poucos minutos a partir de um chatbot pré-existente. 

A solução da AudioCodes é compatível com qualquer plataforma de chatbots, conectando-se através de APIs. Mas seu grande diferencial é a integração nativa com qualquer sistema de VoIP com protocolo SIP utilizado por contact centers ou canais de voz em sistemas de comunicação unificada, como o Microsoft Teams, através do seu próprio session border controller (SBC), o que reduz custos e confere maior qualidade para o áudio nas chamadas, melhorando a compreensão do robô.

Na prática, a VoiceAI Connect faz a ponte entre a rede de voz, a plataforma de chatbot e as ferramentas de text to speech (TTS) e speech to text (STT), sendo agnóstica quanto a seus fornecedores.

“O que diferencia a Audiocodes de outros é que nós viemos do lado de VoIP. São 30 anos de experiência desenvolvendo tudo o que tem a ver com voice over IP. E integramos nossa solução com qualquer framework de chatbots”, explica Shauli Lehavi, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da AudioCodes para América Latina e Caribe, em conversa com Mobile Time. Ele lembra que cada fornecedor de SIP, como Cisco, Avaya e outros, utiliza diferentes versões do protocolo SIP, e que seu SBC sabe trabalhar de maneira eficiente com todos eles.

No momento, a AudioCodes conta com parceiros locais para o fornecimento de um número telefônico no Brasil para os voice bots criados pela solução. Mas em breve os clientes poderão trazer seus números, independentemente da operadora telefônica utilizada, informa o executivo.

A VoiceAI Connect é vendida como serviço, com cobrança por quantidade de chamadas.

Vale lembrar que a AudioCodes está presente no Brasil há mais de 15 anos vendendo soluções na área de VoIP. A novidade agora é sua aposta no mercado de desenvolvedores de bots, com sua solução de construção de voice bots. A empresa disponibiliza em seu site uma degustação do VoiceAI Connect de graça para desenvolvedores.