A Interactive Media desenvolveu uma solução para a transformação rápida de chatbots em voice bots. Batizada como PhoneMyBot, ela é uma API integrada a plataformas como Chatlayer, ASC, Baruk, Inbenta, Chatigo, Dialogflow, Watson e Aivo, e que opera em seis línguas: português do Brasil, inglês, espanhol, italiano, alemão e francês.

“A configuração é bem rápida e sem impacto operacional. Uma pessoa que não é desenvolvedora mas que sabe usar a interface do Watson, por exemplo, consegue programar. Só precisa inserir as chaves de integração e utilizar o serviço”, explica Roberto Valente, CEO da Interactive Media. Todo o processo de text to speech (TTS) e speech to text (STT), assim como síntese vocal e a conexão à rede telefônica, ficam a cargo da PhoneMyBot.

A companhia prevê três principais casos de uso para o PhoneMyBot: 1) criação de voicebots para linhas telefônicas a partir de um chatbot já construído; 2) envio de mensagem de áudio via ligação telefônica, para confirmações urgentes; 3) transcrição de mensagens de áudio recebidas em chatbots no WhatsApp e entrega de respostas também em áudio dentro do canal. 

O modelo de negócios depende da aplicação adotada, podendo ser por ligação telefônica, por áudio transcrito ou um valor fixo mensal.