Nubank

O Nubank (Android, iOS) anunciou a compra da plataforma de bots Juntos Global. A empresa, com base nos Estados Unidos, cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e clientes. Os valores da transação não foram divulgados pelo banco.

Com o acordo, profissionais das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar imediatamente o time do Nubank e a colaborar para o desenvolvimento de ferramentas que ajudem a entender as necessidades reais dos clientes e auxiliá-los na tomada de decisões e planejamento financeiro. Para o banco digital, a plataforma poderá ser um meio de engajamento com sua base de usuários de forma proativa. A ideia é poder identificar as necessidades de cada cliente e oferecer um produto ou serviço de maneira mais assertiva e individualizada.

Outras aquisições

Ao logo de pouco mais de um ano o Nubank comprou quatro empresas para enriquecer seu portfólio. Recentemente, o banco adquiriu a Easynvest para incrementar as opções de investimentos. A Cognitec, empresa norte-americana de engenharia de software também entrou para o time do Nubank neste período, além da equipe da Plafatomatec, empresa de consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Super Bots Experience

Diversas tendências sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots, assistentes de voz e inteligência artificial serão debatidas no evento online Super Bots Experience, nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto. Estão confirmadas as participações de executivos de empresas como Bradesco, Itaú, TIM, Facebook, Google, WhatsApp, Domino’s, Raízen, dentre outras. A programação completa está disponível em www.botsexperience.com.br.