A Zenvia lançou a sua plataforma de bots, a Zenvia Conversational Cloud, nesta quinta-feira, 19. A solução é um hub para a construção de bots para qualquer cliente corporativo, conforme adiantado por Mobile Time em junho. Seu modelo de negócios é baseado no formato de Platform as a Service (Paas). Ou seja, a cobrança é feita através da quantidade de conversas realizadas na plataforma e não por projeto.

A proposta é que o cliente não precise se preocupar com a criação um robô de conversação. A Zenvia se encarrega da complexidade tecnológica, inclusive da integração com os canais de interação através da função Smart Channel, que permite escolher qual meio é mais adequado para cada conversa e verba investida. Entre os canais adicionados à Zenvia Conversational Cloud estão SMS, voz, Facebook, chat, e-mail e notificação push. Além disso, a solução possui diversos templates para agilizar a implantação dos bots em uma empresa.

Bots Experience Day

O CEO da Zenvia, Cássio Bobsin, fará palestra sobre o impacto dos bots e da inteligência artificial na comunicação corporativa. O evento, organizado por Mobile Time, vai acontecer no dia 22 de novembro, no WTC, em São Paulo. Também estão confirmadas palestras de exeutivos de empresas como Banco do Brasil, Via Varejo, SulAmérica Seguros, TIM, Microsoft, Samsung, Take, Atento, DPZ&T, dentre outras.

Para mais informações sobre a agenda do evento e sobre compra de ingressos, acesse www.botsexperience.com.br, ou escreva para eventos@mobiletime.com.br, ou ligue para 11-3138-4619.

Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots

Mobile Time está trabalhando na elaboração de um mapa do ecossistema brasileiro de bots. Para tanto, está sendo realizada uma pesquisa online para coleta de dados das empresas que atuam nesse nascente mercado. As informações serão tratadas de forma coletiva e apresentadas em um relatório para download gratuito até o fim do ano. Para botar a sua empresa no mapa, basta responder ao questionário online aqui.