A Meta anunciou nesta quarta-feira, 4, os seus primeiros recursos de anúncios publicitários que são alimentados por inteligência artificial generativa. Entre os novos recursos estão geração de plano de fundo, expansão de imagem e variação de texto (apenas em inglês).

A ideia da companhia é maximizar a criatividade, produtividade, personalização dos anunciantes. As novas soluções com IA generativa estarão disponíveis por meio do Gerenciador de Anúncios da Meta para todo mundo até 2024.

“Os recursos de anúncios com inteligência artificial desta quarta-feira são apenas um começo. Planejamos oferecer aos anunciantes mais maneiras de gerar textos de anúncios para destacar pontos de venda de produtos ou gerar imagens de fundo em minutos com temas personalizados, como imagens ao ar livre para uma marca esportiva”, informou a empresa.

A Meta informou que ainda estão no radar para lançamento futuro o uso de IAs em suas plataformas de mensageria, Messenger e WhatsApp, algo que está em teste no momento e deve escalar no próximo ano e que foi anunciado no Connect, evento para programadores da empresa realizado no final de setembro.

Imagem: Novas ferramentas de anúncios com IA generativa da Meta (reprodução: Meta)