|Atualização em 4 de dezembro de 2023, às 21h, com correção da moeda usada na transação| A Thales concluiu nesta segunda-feira, 4, a aquisição da empresa de segurança cibernética Imperva, a sua nona compra em nove anos e a segunda maior da história, pelo valor de US$ 3,6 bilhões, incluindo 1,8 bilhão de euros custeados com notas de crédito até 2031.

O valor fica atrás apenas da operação que trouxe a Gemalto em abril de 2019, avaliada em 4,8 bilhões de euros.

A entrada da Imperva tem como objetivo o aumento da presença da Thales na América do Norte, além de se tornar uma das cinco maiores do setor de cibersegurança no mundo. Com sede em San Mateo, Califórnia (leia-se Vale do Silício), a companhia tem escritórios ainda em Austin e Plano (Texas), Raleigh (Carolina do Norte), Vancouver (Canadá) e Cidade do México (México).

Seu foco são empresas que precisam de camadas de proteção de segurança contra diversos tipos de ataques, além de garantir a proteção e a performance em aplicações.

Com a aquisição da Imperva, a Thales prevê uma receita de 2,4 bilhões de euros apenas com cibersegurança para 2024. Em outra divisão de negócios da companhia francesa, de Identidade e Segurança Digital, as metas financeiras preveem crescimento de vendas orgânicas até 7% e EBIT de 16,5% até 2027.