A Omie anunciou a união de sua plataforma de gestão de ERP e serviços financeiros com o WhatsApp (Android, iOS). Apresentada nesta quinta-feira, 5, a solução foi batizada como ‘Omie no WhatsApp’ e permite que os empreendedores contratantes façam operações e consultas por meio do mensageiro.

Com mensagens de voz e texto no WhatsApp, os usuários do serviço de gestão podem pedir:

  • Dados de movimentações financeiras e bancárias;
  • Informações de controle de estoque;
  • Emissão de notas fiscais e de boletos.

Omie no WhatsApp – Como funciona

Para utilizar a integração, o usuário deve entrar na área ‘meus aplicativos’ do Omie, clicar no botão de engrenagem e selecionar ‘Omie no WhatsApp’ e depois ‘ativar o WhatsApp no app’. Na sequência, o gestor recebe uma mensagem no celular que está cadastrado na plataforma para começar a conversação.

A funcionalidade é gratuita para os clientes da plataforma. Contudo, o acesso é apenas para um usuário por aplicativo no Omie.

Estratégia e terceira onda

Segundo Marcelo Lombardo, CEO e fundador da Omie a chegada de sua empresa ao WhatsApp faz parte da “terceira onda do mensageiro”, uma vez que a primeira foi a comunicação entre os usuários, a segunda entre empresas com marketing e atendimento e agora a terceira que é operar uma ferramenta com comandos no mensageiro.

A chegada do WhatsApp na plataforma é vista pela Omie como uma das estratégias para alcançar 1 milhão de clientes até 2030. Atualmente, a empresa tem 170 mil no Brasil.

Imagem principal: CEO e fundador da Omie , Marcelo Lombardo (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!